América Anglo-Saxônica (Vegetação)

A América Anglo Saxônica corresponde aos países das Américas falantes do idioma inglês, nesse caso são as únicas nações do continente que se encontram desenvolvidas. Os países com tais características estão localizados na América do Norte, são eles Estados Unidos e Canadá.

Essa região do continente americano abriga  vários tipos de coberturas vegetais como: tundra, floresta temperada, estepe e pradarias, vegetação mediterrânea, savana, altas montanhas e áreas desprovidas de vegetação.

Tundra: ocorre em áreas onde predomina o clima frio com invernos longos e rigorosos. Devido a essas condições, as vegetações que apresentam são basicamente plantas rasteiras como musgos e liquens.

                                             

Floresta Temperada: desenvolve em regiões nas quais a característica do clima que predomina é o temperado, com Verões quentes e Invernos rigorosos. As florestas temperadas geralmente são compostas por árvores caducifólias com folhas vermelhas, alaranjadas e amarelas, aspecto comum nas florestas temperadas de folhas caducas.
                                  
Estepe e pradarias: apresenta em regiões de clima semi-árido com temperaturas elevadas e longos períodos de seca. Predominância de vegetação rasteira como herbáceas.
                                          

Vegetação mediterranea: é uma vegetação típica de climas semiáridos temperados,nos quais ocorrem chuvas escassas no inverno.É formada por herbáceas baixas e secas,pequenos arbustos,algumas xerófitas e palmáceas ocasionais.Encontra-se no litoral sul da Califórnia. 
                                        

Savana: ocorre em lugares de clima subtropical com incidência de chuvas bem distribuídas durante o ano, de temperaturas que não ultrapassam os 10ºC em determinados períodos.
                                    


Ausência de vegetação: lugares que apresenta temperatura muito fria e grande quantidade de gelo,
condições que impedem a proliferação de vegetação.

Altas montanhas: apresenta clima frio, em montanhas até 1.000 metros ocorrem bosques caducifólios, até 1.800 metros predominam as coníferas e acima de 2.000 apresenta os prados.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes